quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um banho de chuva

Um dos eventos mais desagradáveis que se enfrenta ocasionalmente em uma cidade é a chuva. Dias antes da chuva o ar começa a ficar úmido, aumentando a sensação térmica, evitando a evaporação do suor, fazendo-nos nadar sem uma piscina por perto. Na hora da chuva, é um desastre, vento forte que torna inútil o ato de usar um guarda-chuva, o frio intenso (quando não é daquelas chuvas molha-bobo, que só deixam o clima mais abafado). Os carros congestionam as ruas. Há muito barulho e muita poluição. Atravessar certas ruas torna-se impossível porque é normal alagar, afinal, quem é que se preocupa em jogar o lixo no lixo para não tapar as bocas de lobo?

Hoje, entretanto, não é disso que eu quero falar. A chuva de hoje foi bem leve, mas foi melhor que uma molha-bobo. Foi agradável e refrescante. E a melhor parte, tomei um banho de chuva. E essse banho não foi nas ruas, na frente dos edificios, daquele concreto e aço morto, feio por falta de manutenção e limpeza. Foi lá no Parcão. No meio das árvores. Com aquele aroma da folhagem molhada impregnado no ar. Um final de tarde com sol e chuva, gotas caindo do céu alaranjado. Pouca gente caminhando. Um momento legal. De certa forma, o clima todo remete à infância, quando rebeldemente ignoramos aquele conselho de mãe (e todo conselho de mãe é uma ordem) de não irmos pra chuva pra não ficarmos doentes, e vamos à rua nos divertir, com aquela indescritível sensação de liberdade.

Neste final de tarde, tive um dos mais agradáveis passeios desse ano que se encerra. E no ano que vem os desafios serão outros, a s condições diferentes, quem sabe os passeios e chuvas mais interessantes? Já estou me calejando para voltar a varar (ou seria virar?) as noites estudando, mais uma vez. E aproveitar esses momentos tão importantes da vida que por vezes nos passam batidos, diminuidos frente a ansiedades e preocupações muitas vezes desnecessárias ou simplesmente inúteis.

Só para fechar aproveitando bem o dia, um pouco de PF (prato feito, pedro felipe ou pink floyd):


PS: Meu trabalho de diplomação já teve 164 downloads desde que foi colocado no LUME!

PPS: Fui ouvir Red Sparowes agora. Desafio os leitores a encontrar uma música com nome maior que essa: "And by our own hand did every last bird lie silent in their puddles, the air barren of song as the clouds drifted away. For killing their greatest enemy, the locusts noisily thanked us and turned their jaws toward our crops, swallowing our greed whole."

PPPS: Obrigado ao Ni que me avisou que eu havia escrito conCerto no sentido de arrumar coisas no post anterior. Pior que na hora de escrever eu fiquei uns 5 minutos delirando na frente do teclado para tentar lembrar qual era qual, e tentando me manter acordado. :P

4 comentários:

  1. Essa sensação ao tomar banho de chuva é uma das melhores que tem. Eu tive a mesma hoje :) Tava olhando aquele entardecer alaranjado/rosa lindo, quando começou a chover e eu simplesmente pulei a janela e comecei a correr feito uma maluca na chuva, no pátio da minha casa, no meio das árvores. Foi TÃO bom!
    Depois eu percebi que a porta tava trancada e tive que pular a janela novamente pra entrar em casa, mas isso é outra história :P

    Fazer loucuras de vez em quando é ótimo! :)

    ResponderExcluir
  2. Guria, tu ainda pulou da janela pra ir pra chuva! Que coisa mais maravilhosa. É bom poder aproveitar esses momentos :D

    ResponderExcluir
  3. Só não é muito legal quando chove, tu está a quilômetros de casa e percebe que hoje, justo hoje, tu resolveu ir trabalhar de moto ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Bah, aí não dá muito certo mesmo... pior que isso só se tiver a quilômetros de casa e só tem como voltar com um ônibus que molha todo mundo que tá na parada :P

    ResponderExcluir