quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balindo em Paris, II

Saímos do Rio a bordo de um A330, o que foi o primeiro avião grande em que eu viajo. 12h de viagem é bastante desgastante e eu acho que não consegui dormir muito no avião.

De qualquer forma, como tinha filmes disponíveis, aproveitei pra assistir A Origem e Salt. A Origem é interessante, mas não achei tão complexo quanto dizem. Já Salt me foi uma bela porcaria. Não consegui gostar, embora ficar uma horinha ali vendo a Angelina Jolie seja sempre bom.

Daí pro terceiro filme eu tentei ver Meu Malvado Favorito, mas o sono tava pegando e eu fiquei jogando Sudoku, que nos aviões da TAM o modo Hard é mais fácil que o modo Normal. Não cheguei a conferir o Easy.

Também fiquei conferindo de vez em quando o Mapa, que mostrava a rota e a posição do avião, além de informações como velocidade, altitude, distancia percorrida e distancia faltante, etc... bem legal. E mais, dava pra ver imagens da camera, então deu pra acompanhar a decolagem e o pouso da camera voltada pro solo.

Chegando no aeroporto Charles de Gaule dava pra ver pela camera, e depois pela janela, a neve. Foi minha primeira vista de neve, mas não deu pra tirar fotos.

Gostei bastante da arquitetura do aeroporto, vi que dutos de ar não precisam ser feios, o posicionamento das escadas rolantes era bastante curioso e é tudo um grande circulo.

Para ir ao hotel foi um pouco demorado, o caminho era longo, mas o ponto bom é que o hotel fica muito próximo à torre Eiffel, então já pudemos dar uma passeada por lá.

Passamos, no caminho da torre, por várias lojinhas vendendo coisas de tudo que é lugar do mundo, e acabamos lanchando (às 17h30 GMT 00:00 já era escuro) Kebab e tomando uma Coca-Cola ouvindo a uma versão de não lembro que lingua de "A Bomba".

Eu aguentei tranquilo o friozinho gostoso com uma camiseta e um casaco, acho que estava uns 3°C enquanto tinha sol, mas depois que anoiteceu o frio foi de lascar.

Acabamos jantando num restaurante bem simpatico, que tocou até música brasileira de uma cantora que eu tenho que descobrir quem era.

Beijos do gordo!
Paris, 26 de dezembro de 2010.

PS do dia 29: não lembro que música era no jantar.

Um comentário:

  1. Saudades (ou não) de Kebabs... Quando se é estudante (pobre), comer na europa custa caro! Resta apenas Mc e Kebab. Retirando obviamente a primeira opção...

    ResponderExcluir