quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balindo em Paris, III

Então, eu pretendia colocar um texto por dia online, até para ter meu diário e relembrar da viagem, mas esbarrei num problema ENORME... As tomadas de Paris!


Bom, pro plugue do meu notebook isso não servia de jeito nenhum! Então podemos seriar os problemas:
1) não tinha adaptador no hotel;
2) a loja recomendada pelo guia já tinha vendido todos os adaptadores;
3) com a quantidade de pontos turisticos de paris, foi dificil estar em condições de procurar um adaptador.

Hoje achamos um por 10 FUCKING EUROS, daí já posso escrever de novo :)

Pelo menos a internet é liberada no hotel. IUPI!

***

Bom, o segundo dia em Paris foi dedicado a um passeio turístico, para dar um rolê por todos os pontos, conhecer um pouco da história através do guia e ficarmos num lugar bem longe do hotel.

Fato curioso: o cara que nos buscou no aeroporto e o guia que nos levou nesse passeio se chamavam ambos Luis. E não eram a mesma pessoa.

Fomos desovados na Tour de Montparnasse, e começamos subindo naquela baita torre. Como tem limitação da altura dos prédios (aqui o plano diretor funciona, eu acho...) da torre dá pra ver os pontos turisticos de paris. Quase vi gente caindo no terraço, já que ainda tinha um pouco de neve.



Na saída da Tour Montparnasse estava um frio de rachar, ventinho chato pegando nazoreia e a gente sem saber onde comer. O guia sugeriu um lugar que disse que tinha muita carne (olha só, carne vermelha!) e batatas fritas, então seguimos o cheiro e encontramos a casa do entrecot!

Prato único da casa do Entrecôte: ENTRECOT COM BATATAS FRITAS.
Única opção: mudar o ponto da carne.

O molho da carne era bem bom. Nesse restaurante aprendemos que carne ao ponto, na França, é que nem carne ao ponto pra mim: BOI BERRANDO. Então, os franceses têm bom gosto.

Outro fato digo de nota é que eu estou comendo batatas fritas desde que cheguei. Agora, quando vou a um restaurante, começo a procurar pratos que não tenham "pommes frites" escritas ali. Os franceses adoram batatas fritas. Acho que é por isso que os países de lingua inglesa as chama de French Fries.

Depois estava prevista uma visita à Basílica de Sacré Cœur, mas o ritmo intenso provocou um cansaço muito grande, e todo mundo dormiu até tarde.

No tempo que sobrou compramos o Musée Pass de Paris, que é FORTEMENTE RECOMENDADO pra quem pretender visitar todos os museus, já que além de poupar dinheiro garante filas menores, e demos uma volta na Champs Eliseé. O curioso é que a gente entrou num supermercado, Monoprix, e eu encontrei um chocolate de 99% de cacau. É impossível comer sem acompanhamento, parece um café, mas a embalagem tem um gráfico do desenvolvimento de aromas, além de dicas de degustação, muito interessante pra engenheiros gordos!



O mais estranho é que nesse dia eu dormi lá pelas 21h e acordei às 8h do dia 28... nunca dormi tanto!

Paris, Île de France, França, 30 de dezembro de 2010, 01:10 (+01:00 GMT)


Um comentário:

  1. Não cheguei a te falar sobre as tomadas? Pensei que fosse básico. A única vez que me ferrei foi quando fui na Faculdade. A entrada era igual a tua da foto, mas toda de plastico e o meu plug/adaptador era quadrado. fazer oq? Cortar as pontas. Óbvio! (isso pq o adaptador era de plastico molinho. N tente em outros, plz)Encaixou certinho depois.

    ResponderExcluir