sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Volta ao Firefox + Scribefire

Eu estava usando o Google Chrome desde que foi lançado. Era leve (bem mais que o Firefox), e o outro browser que diziam que era bom, o Opera, simplesmente não quis funcionar no meu computador. Ele era muito rápido e fácil de usar, mas a falta de personalização e liberdades do usuário me incomodava. Ou eu sou uito burro, ou não tem como fazer o Chrome baixar um PDF em vez de abrir aquele plugin da Adobe (pesado pra caralho em qualquer browser, inclusive, eu uso o FoxIt).

Continuei usando o Firefox esporadicamente, pra abrir a conta do orkut (que o email é diferente do meu email normal), e pra acessar links potencialmente inseguro (uso o NoScript com o RequestPolicy, espero que funcione).

Com a versão 3.6, voltei a usar o Firefox pra tudo. Nesse tempo, eu não sei SE e nem COMO o google chrome se atualizou (é tudo meio escondido do usuário, eu acho), mas ele ficou pesado, pesado e mais pesado, enquanto o Firefox conseguiu ficar mais leve. Além disso, como eu faço muitas coisas ao mesmo tempo, o menor consumo de memória do Firefox é bem interessante.

Para completar, depois de falar com a Bruna , comecei a usar o Scribefire, pra ver se me estimulava a escrever mais bobagens pro blog. Por enquanto, tem funcionado.

Um comentário:

  1. Eu sigo no FF. Tentei usar o Chrome quando lançaram versão pra MacOS X, mas a diferença de velocidade era muito pequena, e sem os meus plugins eu não sou nada o.o

    O Scribefire é novo, ainda tem muitas falhas e faltas, mas eles tem melhorado bastante e são bem abertos a sugestões. =)

    ResponderExcluir