terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Floripa, parte III

Bom, estou nos meus dias finais aqui, quinta-feira regresso ao Forno Alegre. Pelo menos deu pra aproveitar um friozinho aqui, ou algo muito próximo disso. Choveu um pouco, o tempo está nublado e eu não fico chovendo mais em todo o lugar em que passo. Coisa boa.

Meus momentos aqui têm sido de bastante inutilidade, agora com o tempo feio a preguiça de ir até a praia é maior, embora digam que ela esteja lotada. A piscina está fechada, em manutenção, ou melhor, estava muito suja e botaram uma concentração maior de produtos de limpeza = 1 dia com ela fechada. Eu juro que não fui eu quem sujou.

Quanto aos jogos, estou chegando no fim do Borderlands, eu espero, e o Dawn of Discovery me desanimou um pouco na fase que cheguei, daí dei uma parada estratégica. Eu queria jogar Morrowind, ou Command & Conquer 3, mas deixei os CDs em casa >.<

Enquanto isso, minha eficiência nos jogos do windows é lamentável. Não dá 10% na paciência. A mais alta é a do FreeCell, com 65%, que eu considero bem baixa.

Já as palavras cruzadas da Zero Hora estão com eficiência alta. Raramente não fecho todas.

Apesar disso, no Wii Sports eu até estou me virando um pouco. Pena que um dos Wiimotes parou de funcionar, não sei como, deve ter sido morte súbida devido ao calorão. Agora não tenho mais como saber se eu já consigo ganhar da minha irmã no tênis :P

Um ponto positivo são os filmes. Nunca assisti tantos filmes em seqüência, nem nos tempos em que estava namorando/bem enrolado. Praticamente um filme por dia, e nenhum deles era ruim. Como eu disse anteriormente, o primeiro filme ao qual assisti nesse período foi o Caixa Dois, muito bom. Depois disso, vieram A Guerrilha - Che 2, que eu gostei bastante, só fiquei sentido de não ter assistido ao primeiro.

Em seguida, 007 - Quantum of Solace. Eu não lembro da época dos filmes com o Pierce Brosnan, nem vi os que vieram antes desses, mas as aberturas desse com o Daniel Craig já valem pelos filmes. De brilhar os olhos *.* O problema que eu achei foram as músicas tema... são boas, mas eu não achei com o feeling do filme. Das que eu ouvi, minha preferida ainda é a do The World is Not Enough.

Por fim, ontem já foram 2 filmes. Primeiro, o Fim da Escuridão, com o Mel Gibson, no cinema. Acho que era minha irmã que queria assistir ao filme, só sei que eu não sabia de nada sobre o que seria. No início, e vendo os cartazes, achei que fosse algum suspense sobrenatural ou coisa parecida (pra ver que nem a sinopse eu tinha lido). No final, achei be interessante o filme, e é tiro pra toda parte. O Mel gibson faz daqueles protagonistas meio super-homem, como é de se esperar em um filme de ação, mas o desenrolar dos fatos é interessante. Outra coisa que eu achei interessante é que dá pra traçar um paralelo com o 007. Se o James Bond não tivesse matado tanta gente (poderia ter resolvido de alguma outra forma os problemas), as coisas seriam mais fáceis pra ele, e a M pega no pé dele o filme inteiro. Já pro vilão principal do Fim da Escuridão, é a mesma coisa, com a diferença que os "superiores" dele não pegam tanto assim no pé... mas o problema é o mesmo, de matar gente demais em vez de resovler de outras formas.

Depois de nos perdermos pra sair do shopping e do estacionamento do Floripa Shopping, chegando meia noite em casa, eu não quis dormir e fui assistir ao Xangô de Baker Street. Sendo baseado em um livro do Jô Soares, não dava muito pro filme, mas até que ele é engraçado. Se passar outra vez na TV eu assisto inteiro, porque dessa vez eu dormi no final. Uma coisa que eu achei interessante no filme é que as personagens realmente falam o idioma que deveriam. Eu lembrei do trailer de um filme com o Tom cruise que passou antes do fim da escuridão, com nazistas falando em inglês. Seria muito mais enriquecedor se falassem alemão. Também me lembrou daqueles filmes mais antigos que os estrangeiros (acho que eram a maioria russos, porque só tinha filme baseado na guerra fria, ou em criminosos/mafiosos pós-guerra fria) falavam somente com um sotaque diferente. Claro que russo é um pouquinho mais difícil de encontrar gente que fale. Também me lembrou do Duro de Matar, que eu gostei um pouquinho mais quando assisti depois de fazer aulas de alemão, e deu pra entender o que os bandidos falavam. Nada muito complicado, na hora da correria eles gritavam "schnell" ou outras ordens de uma palavra só, mas já valoriza o filme.

Só pra terminar, estávamos dentro da Saraiva do Iguatemi, e minha mãe me criticou quanto a eu não estar lendo nenhum livro. Também, o último que eu comecei a ler, e resisti bravamente até a metade, foi a História do Cerco de Lisboa, do Saramago, que eu achei um saco :P Então, passando na seção de livros estrangeiros, comprei The Hobbit, que é um dos livros do Tolkien que eu não li. Não li muito dele ainda, mas deu a vontade de pegar o Senhor dos Anéis pra ler de novo depois. De preferência, em seu idioma original :)

2 comentários:

  1. Me empresta quando terminar de ler! o.o
    Há tempos quero ler O Hobbit e sempre acabo adiando. =)

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver isso e lembrei de ti: http://bsf.org.br/2010/02/05/biblioteca-na-praia-bondi-ikea/
    =) Imagina que maximo

    ResponderExcluir