quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Música boa para trabalhar III

Terceira publicação do música para trabalhar. Essa será uma atualização rápida.

Nessa etapa do TCC que já dura alguns dias, comecei ouvindo Cake e Carla Bruni. Como a sra. Bruni-Sarkozy canta em francês, e eu não entendo nada de francês, até que funcionou. O problema é que são músicas mais calminhas que tendem rapidamente a tirar o jovem trabalhador dos braços de Orfeu para colocar nos braços de Morfeu.



Já Cake é tão grudante quanto uma música de video-game 8 bits. Ouvindo então covers como I Will Survive e War Pigs e Mahna Mahna, e pérolas como Sheep Go to Heaven, realmente não dá certo.
Mas em outras ocasiões é muito bom :D



Depois, pra variar, era madrugada, eu estava cansado, querendo variar, e resolvi ouvir Caju e Castanha. Bom, nem preciso comentar, só olhar o vídeo abaixo:



Pra variar, no outro dia foi regado a jazz, John Coltrane (My favourite Things), Charlie Parker & Miles Davis (Bird & Miles), Chick Corea & Béla Fleck (The Enchantment) e Miles Davis (On the Corner). Essas músicas são muito boas para se concentrar no trabalho, mas o destaque vai para o On the Corner, que têm gravações com mais doses de experimentalismo, mais coisas acontecendo na música ao mesmo tempo, basicamente aquela atmosfera já tratada na parte I



Por fim, Ludwig Van Beethoven, concertos para piano. Teriam sido ótimos se eu tivesse escrevendo o TCC no lugar do blog. Para mim, particularmente, o piano é um instrumento que causa bastante distração, principalmente em música clássica. Toda vez que eu ouço eu imagino dedos voando nas teclas, daí meus dedos começam a coçar e eu QUASE me animo a pegar meu teclado que está encostado ali na parede... Apesar disso, não tem ninguém cantando, e os concertos ainda contam com a presença da orquestra, o que aumenta o coeficiente de concentração. :)



Então, disso era isso, uma boa madrugada a todos, e amanhã de manhã eu acordo batendo com a cabeça na parede por não ter escrito nada do TCC.

5 comentários:

  1. Eu baixei o cd da Carla Bruni uma vez. Achei bem bacana =P

    ResponderExcluir
  2. Carequinha do ocidente29 de outubro de 2009 às 00:14

    Meu deus muita bunda por milisegundos eheheheh

    ResponderExcluir
  3. Bah Fred, já ouvi os 3
    É uma audição bem agradável mesmo, recomendo. ^^

    ResponderExcluir
  4. a cantora tbm é agradável

    ResponderExcluir