quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Música boa para trabalhar II

Parte 2 dos comentários sobre música para trabalhar.

Sob uma dose elevada de café, comecei ontem o dia escrevendo o TCC e ouvindo General Patton and the X-Ecutioners. Ainda não conhecia o trabalho, de fato muito bom, e não é grudento, então, essa hora foi eficiente.

Disso, segui para Mr. Bungle. Dois álbums bem diferentes.
O álbum California é muito mais melodioso, e muito mais fácil de ouvir que os outros do Mr. Bungle. Inclusive, um dia eu estava na academia assistindo à televisão e fazendo Leg-Press e começou a tocar Sweet Charity em uma vinheta do Multishow. Então, péssimo para o trabalho, de repente a atenção se desvia à música e começo a cantarolar "I found a Pink Cigarette (junto com o coro, oooh ooh oh) on the bed the day that you left"... Muita distração.

Então, pra melhorar a situação resolvi ouvir o Mr. Bungle. Esse é bem mais fácil de trabalhar, apresenta mais variações difícies de se prestar atenção, e só de vez em quando que sai um "squeeeeeeeze me macaroni, slap your face in my bologna". Então, é recomendado, mas ainda não comparei com as músicas da postagem anterior.

Por fim, enquanto estava em casa e já cansado fiquei ouvindo Peeping Tom. Como já disse o Mike Patton, é o que ele gostaria de ouvir quando ligasse o rádio, portanto, é pior que o California para trabalhar :D

Mas tive uma surpresa interessante ao chegar no escritório antes. Estava tocando um remix das músicas do Xenogears, que eu nunca joguei e não sei nem o cheiro, mas eram muito boas. Eram instrumentais, apresentando uma variação bastante grande entre as músicas, explorando diversos estilos. Então, não era enjoativo e não distraía muito. Funcionou bem, só tenho que lembrar de pegar essas músicas depois.

Agora, a batata frita me espera o/

2 comentários: