domingo, 15 de novembro de 2009

Post de fim de domingo (publicado no início da segunda)

Depois de um fim de semana bastante cansativo, com muitos acontecimentos fora do padrão, comida boa e uma parte daquele desejo destrutivo já acalmado, faço um post de domingo rápido.

Inspirado pela polêmica que o Fred colocou do Satriani com o Coldplay, que no mesmo álbum foi acusado de plágio por uma outra banda com um bigodudo que deve ser cômico de ver ao vivo, trago outra polêmica de uns tempos atrás.

Todos ouviram o Stadium Arcadium, com aquela música que eu tive que procurar na internet pra lembrar o nome, Dani California. Daí o Tom Petty processou o RHCP por plagiar a música Last Dance With Mary Jane. No meio da história, tinha o Jayhawks, com OUTRA música parecida com Dani California, Waiting for the Sun.

Tirando os fatos judiciais, as outras duas músicas dão um pau na Danizinha. Se for copiar, copia melhor (que nem a gente faz nas pesquisas científicas).

Claro que alguém pode vir argumentar "po, mas é que a progressão dos acordes é básica e o ritmo também é meio padrãozão e blablabla", depois de falar isso, pode tomar no cu brioco ânus, por favor. Com todo o respeito.

Eu, particularmente, gosto mais da música do Jayhawks com o piano, é bonito.

Seguem as três músicas abaixo:

Danizinha:


Jayhawks - Waiting for the Sun


Tom Petty and the Heartbreakers - Mary Jane's Last Dance
http://www.youtube.com/watch?v=WdTYcnUBADw
(sem embed nessa porra)

Ah, durante a pesquisa pelo nome da música do RHCP, tropecei num blog com vários desses fatos:
http://nesecree.blogspot.com/

Quem gostar, dá uma olhada.

EDIÇÃO
Encontrei dia desses um plágio do músico sueco Björn Afzelius. Já havia esquecido do nome, mas graças à busca do Gmail achei quando comentei para o pessoal que a música Nära Dej é uma cópia piorada de Borbulhas de Amor (que, por sinal, tem um instrumental muito bonito). Claro que, antes de comentar, procurei sobre a tal música e vi que ela é na verdade uma versão de Burbujas de amor, do compositor (as fontes ficaram entre dominicano, mexicano e venezuelano...) Juan Luis Guerra. Aqui, a música ficou conhecida aqui na voz do Fagner, com a letra de Ferreira Gullar. A original MESMO está no video abaixo:

Com a pequena sereia pra ficar bonitinho e fofinho.

Pelo menos aqui mantiveram o instrumental de qualidade.
A do sueco não achei, mas era ruim.

Como conheci o tal do sueco? Ele é o autor de En Kungens Man, que tem uma maravilhosa cover presente como faixa bônus no álbum Chapters From a Vale Forlorn do Falconer (e eu pago pau pra Falconer, tirando na época que o Mathias Blad não estava nos vocais).
FIM DA EDIÇÃO

Enquanto isso, estava lendo os links nos msns alheios, e me deparo com isso:
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=45&Caderno=0&Noticia=56277
Junto com os parabéns aos ganhadores, dá vontade de matar a mídia não especializada, que querendo usar termos difíceis erram conceitos. PRESSÃO é força dividia por área. kg (quilogramas) são MASSA, kgf (quilogramas-força) é unidade de PESO, que é uma FORÇA na direção da gravidade.
Mas, por um lado, é bom que saia nos jornais. Essa competição tem história já na engenharia da UFRGS.

Outro fato relevante que talvez renda um post foi uma discussão sobre relacionamentos com uma amiga minha. Ela disse que tentou fazer formulações de como funcionam, mas nunca dá certo. Daí teve um longo email de resposta e eu tenho que ver ainda o que tirar e o que botar para pode publicar. Basicamente, comentários sobre relacionamento por um engenheiro que só se fode (no sentido negativo da palavra, mas não no sentido negativo do vetor normal) :)

Por fim, PARABÉNS AO CAVALEIRO QUE DIZ NU! Digo, nü! Ahm... NI!
http://judors.com.br/
Notícia do dia 15/11 do site... não vou colar aqui o link direto porque a NET cortou minha banda e tá demorando pra carregar tudo nessa joça (por isso, não assisti a nenhum dos videos acima por inteiro).
Campeão brasileiro de Kime-No-Kata! /o/

Frase de efeito do dia:
"Wow, what a big plane!"
"IT'S RRRRRUSSIAN... HA!"
Pra quem quiser ver a cena, vai assistir a 2012, se maravilhar com os efeitos especiais e em como eventos meteorológicos e geológicos globais são simulados em questão de milésimos de segundo, e obviamente xingar o enredo do filme, que é que nem todos os filmes de desastre que tem por aí.

FUI EMBORA DESSA MERDA, ATÉ MAIS!
Beijinhos
o/

PS: Explicação dos marcadores:
acidentes: 2012;
algebra linear: A equação F = m . a (em dinâmica tridimensional, vemos isso como uma equação matricial, resolvida por algebra linear);
bitch: o mesmo do meu último post;
campeão: óbvio;
domingo: óbvio;
egocentrismo efêmero: nem sei o que é essa porra;
judô, kata, kime-no-kata, medalha: óbvio;
merda: a grande mídia e o mesmo da semana passada;
nerd: eu que coloquei marcador de algebra linear, e a explicação sobre unidades de grandeza;
ni: óbvio;
pum: cabei de soltar um;
plágio: óbvio;
youtube: óbvio;
frases: óbvio;
são paulo: caiu uma viga pré-moldada lá... bando de incompetentes mesmo;
vetor normal: aquele que define se tu estás cagando fazendo o número dois ou dando o cu praticando sexo anal na posição passiva.
Eu realmente acho que marcadores não servem para colocar todos na postagem, mas nem to aí.

Um comentário: