quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Música boa para trabalhar IV

Alguns dizem que os romanos usavam "IIII" para representar o número 4, mas como eu não sou historiador, nem matemático, e tive aulas com o "IV" lá quando era picurruchinho, assim será.

Hoje é breve, só duas músicas.

Comecei o dia ouvindo Melvins, que tocam de Grunge a Drone dependendo do album, passando pelo Stoner e Doom e muitas coisas. Também têm letras que não fazem o menor sentido, e que se ouve duas coisas diferentes em cada uma. Conclusão: são totalmente fora da casinha.

Recomendo mesmo, pena que não sei dizer um álbum mais recomendado... tem bastante variação entre eles.

Aí vai, então, a música Hog Leg, do Eggnog, que foi sampleada na música Beercan do Beck, que tem o King Buzzo no clipe.



Depois disso, a clássica, tradicional e supereficiente (que nem um ataque do pikachu contra uma magikarp) Tocata e Fuga em Ré menor!



Dispensa explicações, é uma das melhores obras pra trabalhar. E até mesmo para não trabalhar. Eu tinha deixado dois videos carregando pra escolher o melhor, esse aí foi só pela visão das teclas, acho fascinante ver as mãos voando no órgão (sem conotações sexuais aqui).

Isso me lembra de quando eu fui assistir a uma colega minha do Goethe tocando no Theatro São Pedro. O solista de cravo ficava alucinado tocando, era frenético. Era o verdadeiro showman (ou homem-apresentação :D)

Enquanto eu carregava as músicas, deixei tocando o álbum "I'm Breathless" da Madonna, e é sensacional! Muito divertido mesmo! Ouso dizer que é um dos melhores pop que já ouvi.

Então, beijundas a todo(s), que eu tenho que trabalhar de noite, já que o Fourier me manteve em casa de dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário