quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aleatoriedades.

Uma publicação aleatória, só pra dizer que o fim de semestre não mata ninguém.

Encontrei um álbum bastante tempo atrás de alguns músicos brasileiros fazendo um jazz muito bom. Estranhamente, ao procurar mais informações, nem o Google sabia. Pensei estar diante de uma ilusão, alguma música imaginária que nem metade do espectro de freqüência depois de usar a transformada de Fourier, até que resolvi procurar de novo nessa madrugada.

Encontrei UM link falando sobre o álbum, um no sítio Discos do Brasil. Por sinal, não sabia que existia esse aí também.

Comecei a procurar nos sites dos músicos, achei só uma breve referência no sítio do Tomati.

Dos outros, nada.

E isso tudo é muito triste, porque, como eu disse acima, o álbum é bom!

Por sinal, eu só descobri que o nome era Todas Na Trave agora. Eu lembro que, quando baixei, o nome dado foi só TNT, como grupo do Faísca. E nada mais.

Bom, quando minha banda voltar ao normal, faço o up.


Para continuar as aleatoriedades, acabei de ver um projeto interessante de renovação da Engenharia Nova, com sinalização + mobiliário. Muito bom, muito bonito, e interessante também, porque eu ainda não tinha visto nada feito pelo design.


E para terminar as aleatoriedades:
"design", em português, é projeto.
"layout", em português, é disposição.

Layout da página é disposição dos elementos de uma página.
Designer é um projetista. O que é um termo vago. Geralmente se usa o termo pra projetistas visuais.

E tinha outra palavra que me irritava profundamente, tinha relação com essas duas, mas como eu não lembro agora, que se foda porque eu tenho que dar um jeito de eliminar o ruído da análise do espectro de freqüência.

E não, eu não gosto de estrangeirismos quando temos palavras equivalentes em português. E também não gosto de aportuguesamentos quando as palavras já existem.

>/

Beijos. o/

2 comentários:

  1. Puxa vida, esse negócio de estrangeirismos me irrita profundamente.
    Eu tinha uma professora que falava assim:
    "Vou aplicar um teste toda semana para vocês terem o fidibéqui (feedback) do estudo de vocês."

    Me lembrei das pessoas que falam "um plus a mais".

    Bom post.

    ResponderExcluir
  2. Uma professora minha soltou uma TERRÍVEL ante-ontem, era do mesmo nível do fidibéqui OU PIOR.

    Depois eu procuro no material de aula e coloco aqui também.

    ResponderExcluir