quarta-feira, 21 de abril de 2010

Balanço do governo municipal

Mais uma pra série "leia antes de votar"



Lembrando que devemos ter sempre um olhar crítico sobre os dados. Não devemos aceitar todas as informações como certas, todos somos tendenciosos. Mas alguns dados sempre podem ser aproveitados.

O que mais aparece nos dados é que o dinheiro em caixa não foi investido. Como, por exemplo, na saúde, Porto Alegre é a cidade com a maior taxa de soropositivos do Brasil (e essa notícia não é de hoje). A prefeitura tem R$2mi parados na conta para investir nesse problema. Ah não, mas o Dourado disse que heterossexuais não pegam AIDS, e somos todos gaúchos machos, né?

Mais além, tem a parte que a prefeitura perdeu R$1mi do bolsa família por não realizar o cadastro. Eu sou a favor do programa, tanto pelo lado econômico quanto pelo social, mas nós não precisamos de dinheiro em Porto Alegre, deixa que o milhão vá aquecer a economia em outros lugares.

Outro dado importante é que muita gente vem de fora e acha Porto Alegre uma cidade muito cultural, cheia de coisas interessantes a fazer, e o que os porto-alegrenses não sabem é que isso é verdade. Então podemos dar uma olhada nos dados da cultura, no slide 21, e ver que se continuar assim, nem saberemos da área cultural da cidade.

Por sinal, pela minha caminhada de sexta à noite na redenção, eu vi que estão começando as obras do Araújo, ou pelo menos o isolando, visto que já houve notificação judicial pras obras andarem.

Quanto ao transporte, eu nunca ouvi tantas reclamações (nem reclamei tanto, por sinal), quanto nesses últimos tempos. A quantidade de carros cresce, e não se faz nada para resolver o caso. O transporte publico aumenta tarifas, perde usuários, coloca televisão no ônibus, e assim vai... Mas eu acho que menos pessoas têm usado ônibus para pressionar a execução do metrô. Coerente né?
Dados sobre os aumentos da passagem de ônibus aqui:
http://portal1.antp.net/site/simob/Lists/trfs/tarifas.aspx

Agora, uma informação que me passaram é que o pessoal da área de transportes é a favor dos Portais da Cidade, embora as pessoas em geral achem que é muita mão. Bom, eu só queria ver essa tentativa solução de transporte ser executada. Seria pelo menos algo feito.

Fonte: Dialógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário